sábado, 1 de dezembro de 2012

PRODUTOS DO PORTAL DO PROFESSOR

Cursista : Lílian Maria Dias Borges
Escola Municipal Benedito Pereira Lima
São João da Lagoa – MG
Unidade 4- Práticas Pedagógicas e Mídias Digitais
Atividade 4-2 – Navegando por vídeos e outras mídias
Formadora: Suzana Alves

   Navegando pelo Portal do professor verificamos como é riquíssimo na apresentação dos mais variados temas de aulas que podem colaborar com os professores, proporcionando informações consideráveis para o ensino e a aprendizagem. Navegar à deriva nos proporcionou a oportunidade de conhecer vários links, destacamos alguns que nos chamou a atenção:
 http://www.canalkids.com.br/portal/barra/jogos.htm apresenta diversos jogos de raciocínio exclusivo para as crianças.

 Em http://www.fmu.br/game/home.asp  oferece de maneira interativa e divertida através de jogos que permite aprender sobre as novas regras ortográficas da língua portuguesa.

  Interessantíssimo site que oferece jogos para atender as crianças com síndrome de Down que atende as áreas de desenvolvimento dessas crianças é o http://jecripe.wordpress.com/.

   visitamos sites temáticos do Portal do Professor destacamos:
 http://dengueportalprofessor.wordpress.com/ que foi elaborado pela equipe com o objetivo de reunir links e materiais da Web e do Portal  proporciona ao professor diversos e riquíssimos materiais de se trabalhar um assunto sério e importante da saúde pública.

  Destacamos ainda o http://bemestardocente.wordpress.com/ com dicas e sugestões, voltado para a saúde dos professores.

    O http://www.curtanaescola.org.br oferece aos professores oportunidades da utilização de curta-metragens brasileiros nas salas de aula enriquecendo o trabalho pedagógico.
  
    Ampliamos o nosso conhecimento navegando pelo site Domínio Público, RIVED ( Rede Internacional virtual de Educação ) e TV Escola, assistimos alguns vídeos que podem ser utilizados como suportes pedagógicos pára os educadores garantindo uma boa educação.

Referências:
http://www.canalkids.com.br
http://www.fmu.br/game/home.asp
http://dengueportaldoprofessor.wordpress.com
http://bemestardocente.wordpress.com
http://www.curtanaescola.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário